Frete grátis nas compras acima de R$ 500

A importância do leite materno

Segundo a OMS, a amamentação é a melhor maneira de garantir a saúde e os nutrientes necessários aos recém-nascidos até os seis meses de idade. Após esse período, o ideal é que a mamãe continue com o hábito de amamentar, mas com a adição de outros alimentos complementares até a criança atingir dois anos de idade ou mais.
De acordo com nutricionistas, o leite materno é o alimento mais completo para o bebê, pois possui propriedades fundamentais para o desenvolvimento da criança, como Vitamina C, Vitamina B6 e Ferro, trazendo benefícios para a saúde do bebê a longo prazo.

Sabendo da importância da amamentação e os benefícios para criança, devemos direcionar nossa atenção para um outro ponto em comum a essa situação: a doação de leite materno.
Bebês que estão internados e não podem ser amamentados pelas próprias mães, tem a chance de receber os benefícios do leite doado através dos Bancos de Leite Materno.

O Brasil possui a maior rede de Bancos de Leite Materno do mundo, de acordo com o Ministério da Saúde, são 222 bancos e 220 postos de coleta em todo o país! Isso reforça a importância deste ato de solidariedade e amor, a doação de leite materno, salva vidas!

Quem Pode Doar?
Toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite humano.
Basta apenas estar com a saúde em dia e não tomar nenhum medicamento que possa interferir na amamentação.
Para fazer a doação, ligue para o número 136 e procure um Banco de Leite mais próximo de sua residência. 
Não se esqueça de verificar as instruções necessárias exigidas pelo banco para esse ato de puro amor!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Leia também: