Oiê, a cada produto entregue, nós enviamos uma semente de Ipê Branco, que simboliza o nosso projeto nasce um bebê, nasce uma árvore!

O Amor pela Natureza e a responsabilidade de tornar o mundo mais amoroso e sustentável nos motiva a te convidar a plantar uma árvore e ajudar a preservar esse futuro com a gente!

Imagina que lindo seu filho poder desfrutar de uma sombra bem gostosa, apreciar o cheiro das flores e ver a natureza se renovar através de uma árvore plantada no mesmo ano de seu nascimento?

Se embale com a gente neste projeto repleto de significado e esperança!

Vamos plantar juntos?

 

Como deve ser feito o processo de plantio do Ipê Branco?

Para começar, deve preparar a terra com adubo químico, fazendo uma cova de no mínimo 5 cm e cobrindo com terra. Logo depois, regue o solo e deixa-a úmida, caso a muda do ipê for pequena escolha planta-la nas épocas mais chuvosas.

O ipê não pode ser plantado em um solo onde o sol bate diretamente, ou em áreas muito frias, apesar de conseguir aguentar temperaturas mais baixas. É recomendado associar o cultivo com outros tipos de plantas, por exemplo, o jequitibá e o cedro. O ambiente mais adequado para essa árvore são locais baixos, com um solo úmido e profundo para uma boa drenagem.

A sua floração costuma acontecer no verão, mas há variações de épocas diferentes conforme a cor de suas flores.

As flores do Ipê Branco geralmente aparecem no final de agosto.